Dessa vez a modalidade foi boulder, em formato de festival, o que proporcionou um ambiente bem descontraído e dinâmico, fazendo com que todos escalassem pra caramba!
As eliminatórias foram em formato de festival, onde todos escalavam juntos e anotavam seus pontos, nos diversos boulders montados pelo route setter Menger. Haviam dois muros, o da garagem, negativo com um tetinho massa, e o externo, construído especialmente pro festival, levemente negativo e com uma boa altura!
Na categoria Open classificaram-se os 4 atletas com maior pontuação na fase eliminatória, Dago (PE), Leo Boulder (RN), Leo Paulista (RN) e eu. Na fase final foram 4 boulders bem trabalhados, onde cada atleta tinha 5 minutos em cada um, e cada entrada sem cadena diminuia a pontuação.
Consegui encadenar 3 boulder à vista, o último saiu na segunda entrada!
A classificação ficou assim:
De lá fomos pra Serra Caiada, onde escalei a Arapuca de Bailarina (V E3 70m) com o Denn, uma bonita via com passadas em móvel e agarras muito boas, altamente recomendada!
Escalamos a Dick Vigarista, um 7b de quase 30m aberto recentemente, bem bonito também. Entrei também na via A Hora da Verdade, mais li mal, fui pro lado errado, caí e fiquei devendo essa!
No mais, muito nigth climbing gripado na lua cheia tentando a via Estherminadora e o projeto de boulder Dosaji, todos os dois ficaram no quaaaaase, mas foi muito proveitoso, na estherminadora, antes haviam lances incertos e tal, mas rolaram vários betas bons e agora tá bem encaminhada…hehehe
Tem até um videosinho de uma das tentativas, na última chance eu caí na agarra do dinâmico depois do drop, último lance do cruxx, uhhh!!
Agora é partir pra Brejo, pra deixar tudo pronto pra 1ª ATM de Pernambuco, que acontece neste final de semana!