Em um dos últimos finais de semana fui tentar umas pendências em Serra Caiada, duas delas foram concluídas o/
A primeira foi a Invasão de Privacidade (7b), um via lindíssima que fica no “Boulder Principal”, cartão de visita de quem chega em Serra Caiada. Ela possui quatro chapeletas, o início é negativo de boas agarras, dentre alguns abaolados, e o final, um dinâmico que proporciona bonitos vôos devido ao estilo espaçado de sua grampeação. Encadenei esta via alguns anos atrás, na segunda entrada, após tomar a clássica vaca após mirar o “bote” no lugar errado e, de lá pra cá escalei ela mais algumas vezes.
Após eu descobrir que o Leo Boulder tinha feito ela em móvel, resolvi tentar também! Rapelei e olhei as peças que cabiam, testei as colocações e comecei de baixo, mesmo sabendo que a fenda do final estava molhada, mas não rolou. Dessa vez fui novamente pra Serra e levei as peças pra entrar nela, que ainda não estava 100% seca mas já era possível usar a agarra que antes estava só o sebo! Rendeu cadena e vídeo:
Invasão de Privacidade (7b Trad) – Serra Caiada/RN from Cauí Cunha on Vimeo.
A segunda pendência começou no Encontro de Escaladores do Nordeste do ano passado, a via se chama Ojuara, aberta pelo Julio “Francês” e encadenada na ocasião pelo Cesinha em nada mais do que 2 tentativas. Dei uns 5 pegas caindo na última agarra do crux (que beeem definido) e voltei pra casa. O Julio encadenou depois e eu fiquei com o dedo bixado. Mas dessa vez, após bons treinos geriátricos entrei novamente nela! Equipada pelo Leo até o crux, entrei uma vez e consegui entalar o joelho exatamente nas agarras iniciais do crux, soltando as mãos e tudo mais, caí no mov final ainda bombado mas feliz pelo novo beta e por ter relembrado bem os movs no geral. Entrei mais uma vez, entalei o joelho, costurei, respirei entrei na sequência, acertei o mov longo até a última agarra do crux e…cadena!
Início da Ojuara (9b?)
Entalamento salvador
Inverte no abaolado e sobe o pé alto…
Alcança o agarrão (mentira, é só um regletão)
Ainda tenho boas pendências no setor da Falésia, mas com o sol que estava, rolou apenas de dar uma entrada na Ressurreição do Stick (7a), pois havia uma arvorezinha na base.
Ressurreição do Stick (7a)
Fomos ainda no Platô dos Feijões, onde rolam 4 vias bem legais, de Vsup a VIIa, incluindo a Boca Torta (7a) que vale muito a pena! Entrei em todas, Eveline fez bonito garantindo os quintos e sextos, além da Ecos do Além, que tinha rolado no dia anterior (ou seria no dia seguinte?)…
Eveline na Espera Monstro?
O post ficou um pouco atrasado, mas pra não perder a ordem cronológica amanhã eu posto sobre o campeonato da Fábrica de Monstrinhos!
Que doido, cara. Eu fiz tudo diferente no crux… hahahaha Entalei o joelho esquerdo embaixo do tetinho e catei uma agarra mais a esquerda. Eu nem usei o abaulado onde vc inverteu a mão… O Cesinha botou a força dele p/ funcionar e sugeriu um 9c. Depois dos betas que usei, achei mais com cara de 9a.
Então! O Leo falou dos seus betas, daí entrei pra dar um pega e se caísse iria tentar do seu jeito, mas quando cheguei nas primeiras agarras do crux ( onde costura pra ir de direita na saboneteira) entalei o joelho esquerdo e soltei as mãos!! kkkkk caí no mov crux, mas resolvi que ia tentar assim mesmo, tinha ficado filé! até olhei seu regletinho lá, mas nem vi direito o seu joelho e desci…
Entrei denovo, entalei o joelho, costurei entalado e fiz a sequencia…aliviou bastante assim tb….hehe 9a? se alguem confirmar eu aceito sim! kkkk
Em 4 de julho de 2013 11:19,