Fechamos o bonde eu, Miguel (garoto propaganda), Marcus e Sabrine (escalando a pouco tempo e já topando tudo!). Saímos na sexta-feira pela manhã direto pra Serra Caiada pra aproveitar bem o fim de semana. Chegamos de tarde e partimos pro “Boulder Principal”, um bloco negativão gigante com uma das vias esportivas mais bonitas do nordeste, a Estherminadora.
Massss…se não tentar, não manda né! Sexta-feira, seis meses depois dessa última entrada eu ainda tinha todos os movimentos em mente, dei uma entrada pra tentar mandar (ver vídeo abaixo) e no primeiro movo do crux o calcanhar escapou e eu não consegui segurar o pêndulo, aproveitei e isolei a via toda e desci, sem nem ter certeza se ia entrar denovo.
A galera ficou escalando outras vias ali no boulder principal e eu fiquei na seg e nas fotos, umas 2/3h depois, já de noite, quando todos encerraram o expediente, coloquei a headlamp me encordei, calcei a sapata e mandei a via!!! AHHHHHHHHHHH!!!!! Finalmente!!!!!!!!! hahaha
Quando peguei na agarra do dinâmico, onde eu tinha caído na melhor entrada anterior, me senti bem, consegui entalar o joelho que eu nunca tinha entalado bem antes, descansei e fiz o trecho final. Aí foi só correr pro abraço!
Sábado pela manhã acordamos tranquilos e partimos pra Natal, ou melhor, Pium, pra Copa RN.
Mais uma vez a maior diversão, boulder muito bem montados pelo Leo Paulista e uma galera fazendo força!
A primeira fase foi classificatória em formato de festival, 12 boulders, cada um com uma pontuação e todos escalavam livremente, pontuando nos 5 melhores. Cosegui me classificar bem, faltando só o bendito boulder azul, mas eu já estava destruído dos outros boulders e após um pega resolvi que não tentaria mais…hehehe os pontos dessa fase foram usados na classificação final também.
A fase final foi mais compacta, 2 boulders apenas, 7 minutos pra cada boulder, cada agarra valia uma pontuaão e o top a pontuação total. Consegui encadenar de primeira o primeiro boulder, já o segundo tava hard, ninguém encadenou, consegui dominar uma agarra a mais, faturando a primeira colocação!
O resultado ficou assim:
1. Cauí Vieira
2. Júlio “Francês”
3. Leo “Boulder”
E no Feminino:
1. Debora Hashiguchi
2. Anaceli Vieira
3. Dandara Queiroga
Após o campeonato voltamos pra Serra para um dia de escalada ligth, escalamos a Gênesis e a Malude Andrade, duas vias de III grau bem bonitas. Voltamos pra Recife cedo ainda, deu pra ver o Júlio tentando uma via nova no setor da parede, negativa com uns 30m, muito bonita!
É lá que vai rolar o Encontro de Escaladores do Nordeste desse ano, em setembro, partiu?!
Desculpe o post sem fotos, até mais!